História

Em 05 de Julho de 1989, o Camarões abria suas portas pela primeira vez. Começou pequeno, com apenas 12 mesas, mas hoje cerca de 3 mil pessoas almoçam ou jantam, em média, diariamente em alguma unidade Camarões. Esperamos ter a oportunidade de recebê-lo em nossos restaurantes!

1988

Construção de um sonho

Início das obras do Camarões Restaurante no então longínquo bairro de Ponta Negra.

O começo de tudo

Inauguração do Camarões Restaurante. Um marco na história da gastronomia norte-riograndense.

1989

1992

Camarões no Shopping

Camarões abre as portas no recém-inaugurado Natal Shopping. No almoço, self-service; no jantar, um à la carte que mudou bastante ao longo dos anos

1998

Ampliando os horizontes

O Camarões Restaurante tem sua estrutura duplicada. Mesmo com sua reforma em andamento, o restaurante só fechou suas portas um único dia.

O primeiro prêmio a gente não esquece

A marca Camarões recebe seu primeiro prêmio Top Natal, promovido pelo jornal Tribuna do Norte. Até hoje, em todas as edições, o Camarões foi o restaurante mais lembrado pelo povo natalense.

2002

2003

A família cresce

Início das obras do Camarões Potiguar, uma proposta mais regional para encantar a multidão de turistas que visitava a cidade o ano inteiro.

Orgulho de ser potiguar

Com uma arquitetura conceitual única, estrutura grandiosa e a gastronomia já conhecida, surge o Camarões Potiguar, a poucos metros do Camarões Restaurante.

2005

2006

Camarões Restaurante: Tradição que se renova

O Camarões Restaurante, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, onde tudo começou, ganha nova roupagem, mudando de cara e cor.

Natal Shopping muda visual

Consolidado na praça de alimentação do Natal Shopping, o Camarões tem seu visual remodelado e modernizado.

2007

2008

Mais um Shopping

O Camarões entra novamente em obras, dessa vez, para integrar o novo Espaço Gourmet do Shopping Midway Mall, hoje, sucesso absoluto em Natal.

Sabor elevado ao terceiro piso

Os frequentadores do Midway Mall ganham um novo e amplo Camarões, com a cara do natalense.

2010

2012

Nova recepção, nova fachada

O Camarões Potiguar expande sua fachada, aumentando a área de recepção para dar mais conforto aos clientes em espera.

Natal Shopping com uma nova cara

A já tradicional unidade self-service do Natal Shopping ganha novo espaço, duplica seu tamanho, aumenta a variedade em seu buffet e introduz, no jantar à la carte, versão individual de seus pratos mais pedidos.

2013

Nasce o Caicoense

Na loja onde o Camarões Natal Shopping funcionava, surge o Caicoense, um self-service regional que homenageia o melhor da culinária regional do nosso Seridó, raízes culturais dos nossos fundadores.

2013

2014

Sempre melhorando para você

Mais uma vez, o Camarões Restaurante, o primeiro de todos, foi reformado para dar ainda mais conforto e comodidade aos clientes.

Homenagem ao nosso fundador

Em abril de 2015, a rua que abriga o primeiro endereço do Camarões recebe o nome de Fernando de Medeiros Santos, uma reverência ao nosso fundador, que faleceu em janeiro de 2014.

2015

2015

O reconhecimento nacional

Novamente presente na seleta lista de restaurantes mais queridos pelos viajantes de todo o Brasil, o Camarões dessa vez figura suas duas unidades entre os 10 mais bem avaliados, segundo os viajantes do TripAdvisor.

Delivery

Inauguração de mais uma unidade, sem atendimento presencial, totalmente voltada para o serviço de entrega.

2019

2021

São Paulo

Inauguração da primeira unidade fora de Natal/RN.